quarta-feira, 14 de setembro de 2011

A CHAVE DO SUCESSO - UM RICO VOCABULÁRIO ? - POST 35

A Chave do Sucesso – um rico Vocabulário ?  




A capacidade verbal de uma pessoa certamente diz muito sobre ela. Em poucos minutos de conversação , já se tem indicativos sobre seu nível de escolaridade, sua cultura geral, personalidade e inteligência.   Diante de um atual mercado cada vez mais competitivo,  as palavras ditas ou escritas  ganham um valor  ainda maior na decisão de recrutadores por um candidato ou outro.




Constata –se facilmente que pessoas que se mais destacam em suas atividades culturais , sociais ou profissionais  geralmente   possuem um vocabulário muito mais extenso que as demais .



O conhecimento da significação correta das palavras auxilia na melhor compreensão e fixação  de um texto  e consequentemente redunda  no maior entendimento de  conceitos e  das idéias do autor .



Um vocabulário mais estendido ajuda na formulação mais exatas dos  nossos pensamentos e idéias traduzindo mais rigorosamente e com maior clareza o que desejamos expressar . Nossos discursos e redações tornam – se mais claros , sucintos e  objetivos , sem redundâncias e ambigüidades ,  melhorando nossa comunicação .



Quanto mais rico for o nosso vocabulário , tanto mais oportunidades teremos de nos destacar numa sociedade cada vez mais competitiva .
















Nenhum comentário:

Postar um comentário